Mundo

Primeira-dama da França ficou emocionada com mensagens de apoio nas redes, diz jornal francês

29/08/2019

A primeira-dama da França, Brigitte Macron, ficou emocionada ao saber das mensagens de apoio e da hashtag #DesculpaBrigitte, informou o jornal francês "Le Parisien" nesta terça-feira (27). A tag ficou entre as mais comentadas do Twitter durante toda a segunda-feira.

Brigitte, esposa do presidente francês, Emmanuel Macron, leu as mensagens pouco antes de deixar Biarritz, cidade no sudoeste da França onde ocorreu o encontro do G7, segundo informaram fontes de sua comitiva ao veículo francês.

As mensagens direcionadas à primeira-dama vieram em resposta a uma publicação do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no Facebook. Um seguidor postou fotos dos presidentes acompanhados de suas mulheres com a seguinte pergunta: "Entende agora pq Macron persegue Bolsonaro?". O seguidor ainda acrescentou "é inveja presidente do Macron pode crê (sic)".

Os dois casais presidenciais, brasileiro e francês, têm em comum a diferença de idade, sendo que Brigitte Macron, de 66 anos, é mais velha que o marido, que tem 41 anos. Já Bolsonaro tem 64 anos, enquanto sua esposa, Michelle, tem 37.

Entre os usuários que postaram desculpas a Brigitte, há famosos como o ator Bruno Gagliasso:

A cantora Gretchen também se manifestou a respeito e disse admirar a história de vida de Brigitte:

Numa mensagem em vídeo que não cita especificamente Brigitte, mas a postura do governo brasileiro em relação à França, o escritor Paulo Coelho pede "mil perdões" ao "povo francês".