Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (500 KM de Cuiabá) prenderam na manhã deste sábado um jovem de 18, que está sendo acusado de ter planejado e matado o próprio pai, o construtor João Bento Spíndola, de 44, em companhia de dois comparsas, simulando um assalto.
A afirmação da participação do filho foi feito pelo delegado de Polícia Ugo Ângelo Reck de Mendonça, responsável pela investigações e que deve representar pelas prisões de outras duas pessoas também envolvidas com o crime. O assassinato do construtor ocorreu no último dia 26 do mês passado, em sua residência, no Jardim Violetas.
Os criminosos entraram no quarto onde o construtor João Bento Espíndola, de 44, dormia com a mulher, que é mãe do suspeito, e um deles atirou na cabeça da vítima.
O morador chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas acabou morrendo. Os assaltantes também levaram sua caminhonete Toyota Hilux prata, que foi abandonada no bairro Maria Carolina 2. Ainda, de acordo com a Polícia, sob a mira de arma, o filho de João foi obrigado a dirigir a caminhonete pela região do bairro Daury Riva e acabou sendo solto.