A Guarda Municipal de Várzea Grande continua no epiteto da Lei Seca no município. Esta semana durante Operação na BR-070, em conjunto com a PRF, PM(Batalhão Trânsito), Polícia Civil, Detran, Sispen, Ciosp e Sesp, a GM registrou 112 autuações de condutores. Nesta 31ª edição foram feitas 54 Autuação por Infração de Trânsito, 30 Autuação Diversas, 06 Autuação por ferir o artigo 165-A, 18 Autuação de Trânsito por ferir o artigo 230,V, 03 CNH recolhida, 01 CRLC recolhida e feito 154 teste de alcoolemia.
Segundo o comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero Dias, a ação dos GM´s teve como objetivo prevenir acidentes, a fim de evitar novas vítimas no trânsito. O alvo da Operação Lei Seca é o condutor que apresentar índice a partir de 0,05mg de álcool por litro de ar, durante o teste. Ele será punido com multa no valor de R$ 2.934,70, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses.
O veículo ficará retido até que um condutor capacitado apareça para retirá-lo. O comandante lembrou ainda que caso o teste do etilômetro acuse a partir de 0,34mg ou o condutor se recuse a fazê-lo, mas apresente um conjunto de sinais que configurem embriaguez, será conduzido à delegacia e responderá pela prática de crime ao volante, sem prejuízo da parte administrativa.