Polícia
A Polícia Civil continua no epiteto de prender ‘carrapicho’ o homem que matou três onças pintadas próximo ao Rio das Mortes, zona rural do município de Cocalinho (765 km de Cuiabá). A matança ocorreu nesta semana e as três foram mortas em cima de uma arvore e colocada em um veículo, onde foi filmada e fotografada. Nesta quinta feira, 14, a Polícia Civil conseguiu chegar até a fazenda e identificou o proprietário da fazenda.
A propriedade rural é de difícil acesso e fica a aproximadamente 150 quilômetros da região central de Cocalinho. No local, a equipe da Polícia Civil encontrou a caminhonete que aparece no vídeo, confirmando se tratar da propriedade onde ocorreu o crime ambiental. No entanto, nem o proprietário da fazenda ou as três pessoas que apareceram nas filmagens foram encontrados pelos policiais.
A Polícia Civil continua as diligências em buscas dos suspeitos da morte dos animais, que responderão por crime ambiental contra a fauna, previsto no artigo 29 da lei 9605/98. No vídeo feito após as mortes das onças várias pessoas comemoravam as mortes delas, feita por ‘carrapicho’.
No vídeo há também as imagens de cães em cima dos corpos das onças pintadas e pode-se ouvir ainda uma mulher afirmando que elas foram mortas em cima de árvores. A Polícia Civil de Mato Grosso abriu procedimento para investigar o abatimentos dos animais silvestres e os responsáveis devem ser indiciados por crime ambiental. A pena é de seis meses a um ano.
https://youtu.be/XqRkk3c0Oxg