Polícia
Madrugada de terror. Esse foi o momento que passou os padres Evandro Stefanello, coordenador da Paróquia São Luiz, em Cáceres(220 KM de Cuiabá), José da Silva e Marcos Campos, ao serem surpreendidos por seis bandidos fortemente armados e anunciaram assalto.
Além dos padres a cuidadora da Paróquia e enfermeira, D.R.S.L de 47, também foi vitima dos marginais.
O Seminário Bom Pastor, fica na Avenida Tancredo Neves no bairro Jardim Padre Paulo, próximo ao centro da cidade.
Os seis assaltantes – todos armados – usaram de violência contra as vítimas, espancaram, torturaram com socos e coronhadas de revólveres durante o assalto.
Eles roubaram relógios e obrigaram os padres a dar os cartões e as senhas bancárias.
Após a sessão de espancamento eles levaram dois veículos da arquidiocese e da Catedral, sendo um Argo, que capotou na fuga próximo ao lago azul e o veículo Toro que foi recuperado pela PM.
Os reféns foram resgatados após negociação de mais de três horas da Polícia Militar e quatro assaltantes se entregaram. As vítimas estavam com várias marcas de espancamento e estavam em estado de choque quando a polícia chegou ao seminário.
Quatro criminosos ainda estavam no seminário quando a Policia Militar chegou ao local. Eles foram presos em flagrante.
Outros dois fugiram com os veículos roubados do seminário e iriam ser levados para a Bolívia para serem trocados por drogas.
A Polícia perseguiu os outros dois assaltantes na saída de Cáceres. Um dos assaltantes abandonou o veículo e fugiu a pé e não foi encontrado.
O outro foi preso após perder o controle do carro e capotar às margens da estrada. A Polícia Militar teve apoio da Policia Rodoviária Federal e da Polícia Federal.