Polícia
Aumentar o poder de policiamento ostensivo e preventivo em Várzea Grande. Esse é um dos principais objetivos na aquisição de mais armamentos para a Guarda Municipal de Várzea Grande.
Nesta segunda feira, 23, a instituição adquiriu cinco carabinas CTT .40 da marca Taurus e aumentou seu poder de ‘fogo’ no combate a marginalidade. Nos próximos dias outros armamentos serão adquiridos, como pistolas 380.
A revelação foi feita pelo comandante da corporação Evandro Homero Dias, que vê na aquisição dos armamentos, mais segurança dos agentes no combate ao crime no município. “É mais um investimento que a prefeita Lucimar Campos está investindo na Guarda Municipal no combate a criminalidade. O armamento tem boa precisão e o recuo é bem baixo, além de ser uma arma de fácil manuseio. Além disso, irá agregar muito o trabalho da guarda municipal e será empregado na ostensividade”, disse o comandante.
A carabina poder ser carregada por 30 tiros e tem pouco impacto no recuo durante o disparo.
As armas tiveram um custo de quase R$ 33 mil reais, além de ser adquirido diversas munições para o uso diário.
O comandante revelou também que todos os guardas municipais irão participar de um curso de capacitação para o manuseio da arma, além da carabina 12, da pistola 380 e do revólver 38. “Será uma capacitação geral e iremos realizar testes psicológicos e com a autorização da Polícia Federal”, afirmou o comandante. Ele disse que primeiro será feito a capacitação e posteriormente as armas serão usadas no trabalho ostensivo, “Iremos adquirir também o colete balístico para o ano que vem e terá um custo menor do que foi comprado. Será com preços mais justos do que é praticado no mercado”, revelou Homero.
Ele revelou ainda que a GM tem intensificado o trabalho de fiscalização no isolamento social no município, inclusive nas barreiras sanitárias, “estamos dando suporte aos médicos e enfermeiros que estão diariamente nas barreiras”, disse.
https://youtu.be/njeV7vekga0