Polícia
Jornalistas e irmão do prefeito Emanuel Pinheiro são alvo da Polícia na manhã de terça-feira, 06, em Cuiabá
Os agentes realizaram buscas em suas residências e apreenderam celulares para investigar crimes de calúnia majorada, perseguição e associação criminosa
Os jornalistas Enock Cavalcante , ligado ao PT, dono do blog do Enock, Alexandre Apra do site Isso é Notícia, e Marcos Polo Pinheiro, o Popó, foram alvos na manhã de terça-feira, 06, da Operação Fake News da Polícia Civil, em Cuiabá.
Os agentes realizaram buscas em suas residências e apreenderam celulares para investigar crimes de calúnia majorada, perseguição e associação criminosa.
A investigação apurou a veiculação sistemática de informações falsas para prejudicar a reputação de autoridades públicas. Desde 2021, a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos tem focado em investigar jornalistas em Mato Grosso por supostas fake news.
Um dos investigados já possui condenação por crime contra a honra, enquanto outros foram indiciados por calúnia, difamação e associação criminosa.
As investigações iniciaram em setembro de 2023, resultando em mandados de busca e apreensão cumpridos nesta terça-feira.