Polícia
Operação Escudo Virtual mira grupo criminoso envolvido em golpes e fraudes financeiras
Mandados são cumpridos pelas Polícias Civis dos estados do Ceará, São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais
A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu na manhã de quarta-feira (26), sete ordens judiciais, na Operação Escudo Virtual, em apoio à Polícia Civil do Ceará. A operação tem como foco um grupo criminoso voltado para realização de golpes e fraudes financeiras.
A ação foi deflagrada pela Delegacia Municipal de Jucás (CE), com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior do Sul e das Polícias Civis dos Estados onde há mandados sendo cumpridos. Em Mato Grosso, os mandados são cumpridos pela Delegacia Especializada de Estelionato.
Leia também
OPERAÇÃO ERGA OMNES Polícia Civil prende seis membros do Comando Vermelho que estavam autuando com tráfico em Juína NORTH BANKS Operação da Polícia Civil cumpre 20 prisões e buscas contra investigados por furtos a agências bancárias OPERAÇÃO ARCARIUS 2 Polícia Civil cumpre 43 mandados judiciais e mira grupo responsável pelo tráfico de drogas em Matupá HOMICÍDIO QUALIFICADO Polícia Civil prende dois por homicídio a pauladas durante discussão por time de futebol em MT PURGATO 2 Operação da Polícia Civil cumpre 21 mandados de buscas contra o tráfico doméstico de drogas em Jaciara CATTUS Operação da Polícia Civil mira associação criminosa responsável por adulterar e fraudar medidores de energia VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA MENOR Homem que abusou de enteada por mais de seis anos é preso pela Polícia Civil OPERAÇÃO FOLLOW THE MONEY Polícia Civil cumpre mandados de buscas na PCE contra alvos de operação que investiga lavagem de dinheiro
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Jucás, identificaram o grupo criminoso que possui estreita ligação com uma organização criminosa paulista com extensa atuação em todos os Estados do Brasil, que atua com a captação de alvos em ambiente virtual nos Estados do Ceará, São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais, para a realização de golpes e fraudes financeiras.
A operação tem como foco o avanço das investigações que apuram os crimes de associação criminosa, organização criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro. No Estado de Mato Grosso, os mandados foram cumpridos nas cidades de Cuiabá e Chapada dos Guimarães.
Em Mato Grosso, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Cuiabá e Chapada dos Guimarães.
Durante as buscas, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, que poderão auxiliar as investigações.