Polícia
Polícia Penal impede fuga de 14 reeducandos no Complexo Penitenciário Ahmenon
Sesp adotou todas as medidas administrativas necessárias para responsabilizar os reeducandos envolvidos
A Polícia Penal impediu a fuga de 14 reeducandos no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na noite de quarta-feira (26).
Os policiais descobriram o plano de fuga e organizaram uma força-tarefa com o auxílio do Serviço de Operações Especiais (SOE) e do Grupo de Intervenção Rápida (GIR). Durante a operação, foi constatado que as grades e os solários estavam cerrados.
Leia também
FUGA EM VÁRZEA GRANDE Presos fazem fuga espetacular de Penitenciaria em VG; Sesp monta ‘força tarefa’ para tentar recapturá-los FUGA EM VÁRZEA GRANDE O que se sabe sobre a fuga de 6 presidiários de penitenciária estadual em várzea Grande FUGA NO CAPÃO GRANDE Fuga no presídio do Capão Grande em VG; 8 fogem, 5 são recapturados e 3 continuam soltos
A equipe realizou uma verificação nominal dos reeducandos e identificou que seis deles não estavam na cela correta. Os reeducandos confessaram que serraram as grades de uma cela e planejavam fugir escalando o muro com o uso de uma corda artesanal (conhecida como "Tereza"). Ao todo, 14 reeducandos tinham a intenção de fugir.
Após frustrar a tentativa de fuga e analisar o perfil de cada preso, a Sesp transferiu 13 reeducandos para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
A Sesp também adotou todas as medidas administrativas necessárias para identificar e responsabilizar os reeducandos envolvidos, conforme a participação de cada um plano de fuga.