Polícia
Operação Sicários cumpre 26 mandados judiciais contra o crime organizado em Peixoto de Azevedo
Os alvos são investigados por delitos como homicídios e tráfico de drogas ocorridos no primeiro semestre
A Delegacia da Polícia Civil de Peixoto de Azevedo deflagrou, na manhã de quinta-feira (29), a Operação Sicários para cumprir 14 ordens de prisão temporária de integrantes de uma organização criminosa, investigados por delitos como homicídios e tráfico de drogas no município. Também foram cumpridos outros 12 mandados de busca e apreensão.
Três dos alvos da operação estão detidos por outros crimes. O grupo é investigado por homicídios dolosos tentados e consumados, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.
Entre os homicídios praticados pelo grupo criminoso está o de Jaderson Henrique Barbosa Morais, de 21 anos, ocorrido em 26 de janeiro deste ano. A vítima foi morta com disparos na cabeça por um grupo armado, que invadiu a residência no momento em que Jaderson e outras três pessoas comiam uma pizza.
Leia também
OPERAÇÃO CENTRO DE CONTROLE Operação da Polícia Civil desarticula grupo especializado em furto e comércio de módulos de veículos TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil cumpre mandados contra fornecedores de cocaína para Cuiabá e nordeste do país ARCA DE NOÉ Polícia Civil combate controle de jogo do bicho por organizações criminosas em Rondonópolis, MT OPERAÇÃO RESQUÍCIO Polícia Civil cumpre mandados contra Comando Vermelho envolvida com tráfico de drogas e comércio de armas em Cáceres TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil apreende carga de supermaconha avaliada em R$ 500 mil DELIVERY BROWN Operação da Polícia Civil cumpre seis mandados contra investigados que executaram vítima em Cuiabá OPERAÇÃO HIGHWAY Polícia Civil cumpre 35 ordens judiciais contra envolvidos em vendas de drogas em quatro estados
De acordo com a delegada Layssa Crisóstomo de Paula Leal, a investigação apurou que os crimes contra a vida tentados e consumados ocorridos no município, no primeiro semestre deste ano, estão, em sua grande maioria, relacionados a uma briga entre duas facções criminosas por espaço no comércio de drogas.
Durante o cumprimento das buscas, em endereços na cidade de Peixoto de Azevedo, foram apreendidos com um dos alvos munições de arma de fogo e porções de maconha. Ele foi em flagrante pelos crimes de posse ilegal de munição de uso restrito e posse ilegal de munição de uso permitido. Com outro alvo de prisão temporária, os policiais civis apreenderam um simulacro de arma de fogo.
A operação contou com um efetivo de 40 policiais das delegacias que compõem a Regional de Guarantã do Norte.