Polícia

Operação identifica 28 condutores sem CNH e termina com remoção de 79 motocicletas

Sesp iniciou neste ano um plano de operações da Lei Seca voltado para a fiscalização de motocicletas

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM SESP-MT 26/09/2024
Operação identifica 28 condutores sem CNH e termina com remoção de 79 motocicletas
As abordagens ocorreram na avenida Professora Edna Albuquerque e iniciaram por volta das 20h30 | Sesp-MT

A Operação Lei Seca realizada no bairro Tijucal, em Cuiabá, na noite de quarta-feira (25), resultou na remoção de 79 motocicletas e na identificação de 28 condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As abordagens ocorreram na avenida Professora Edna Albuquerque e iniciaram por volta das 20h30.

Ao todo, 111 autos de infração de trânsito foram confeccionados, dos quais 41 foram por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 28 por conduzir sem CNH, 6 por conduzir sob efeito de álcool, 2 por recusa do teste de alcoolemia e 34 por infrações diversas.

Nesta edição, não houve prisão por embriaguez ao volante. Conforme relatório do Gabinete de Gestão Integrada da Sesp, responsável por coordenar as operações Lei Seca no estado, 259 condutores passaram pelo teste do bafômetro, 254 veículos foram fiscalizados e 83 autuados.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).