Polícia

Polícia Civil cumpre 15 mandados em pontos de tráfico de drogas em Campo Novo do Parecis

Investigações iniciaram há cinco meses identificando suspeitos e comércios de entorpecentes na cidade

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PC-MT 11/10/2024
Polícia Civil cumpre 15 mandados em pontos de tráfico de drogas em Campo Novo do Parecis
Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas | PC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Campo Novo do Parecis, deflagrou, na manhã de sexta-feira (11), a Operação Spotter para cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão domiciliar com foco no combate ao tráfico de drogas no município.

Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. As ações resultaram na apreensão de diversas porções de entorpecentes, apetrechos relacionados ao tráfico e também de um veículo utilizado no comércio ilícito.


 

As investigações iniciaram há cerca de cinco meses, sendo identificados e monitorados pontos de venda de drogas no município. Diante das evidências coletadas, o delegado de Campo Novo do Parecis, Alexandre Segreto dos Anjos, representou pelos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça.



Durante as buscas, também foram apreendidos aparelhos celulares, que poderão auxiliar no avanço das investigações, principalmente relacionadas à lavagem de dinheiro da atividade do tráfico.

A operação contou com apoio das equipes das Delegacias de Sapezal, Brasnorte, Tangará da Serra e Cáceres, totalizando cerca de 70 policiais para cumprimento das ordens judiciais.



Spotter

A palavra em inglês Spotter – observador em português – faz referência ao trabalho de monitoramento realizado pelos policiais que confirmou a atuação dos investigados com o tráfico de drogas.