Polícia
Operação Lei Seca prende três, remove 59 motos e identifica motociclista com R$ 32 mil em multas
Edição, voltada a fiscalização de motocicletas, ocorreu na Ponte Sério Motta
A 44ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite de quarta-feira (06) na ponte Sérgio Motta, no bairro Alameda, em Várzea Grande, resultou na prisão de três pessoas e na remoção de 59 motocicletas. As abordagens foram voltadas aos motociclistas.
Durante a fiscalização, os agentes identificaram uma moto Biz com licenciamento atrasado e R$ 32 mil em multas acumuladas, sendo que a maioria por excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho.
Leia também
FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Operação Lei Seca em Várzea Grande prende 6 motoristas embriagados e apreende 40 veículos e 16 motocicletas FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Operação Lei Seca no bairro da manga em Várzea Grande prende 2 e apreende 70 motocicletas FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Operação Lei Seca prende 13 e apreende 61 veículos e motos em Várzea Grande TRÁFICO DE DROGAS Operação Lei Seca termina com 97 motociclistas multados em Várzea Grande FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO 96 motociclistas são autuados e 55 motos removidas durante Operação Lei Seca FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Operação Lei Seca em Várzea Grande resulta em seis motoristas presos e 56 veículos removidos FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Operação Lei Seca termina com 9 autuações criminais em avenida central de Várzea Grande FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Veja Fotos e Vídeos: Oito pessoas são presos por embriaguez durante Operação Lei Seca em Várzea GrandeEntre os três detidos, um foi preso por crime de receptação. O segundo tentou fugir do bloqueio ao perceber o ponto de abordagem, mas foi capturado por policiais militares, que também apreenderam um simulacro de arma de fogo em sua posse. Outro condutor foi detido por embriaguez e, além disso, foi autuado por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por estar em posse de drogas.
Na ocasião, foram realizados 234 testes de alcoolemia, fiscalizados 234 motocicletas, dos quais 59 foram removidos. O relatório da operação também apontou para confecção de 137 autos de infração de trânsito, sendo 39 por condução de veículo sem licenciamento, 30 por dirigir sem CNH, três por conduzir sob efeito de álcool, três por recusa ao teste de alcoolemia e 19 por infrações diversas.
A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e conta com a participação de equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Politec.