Polícia
Operação Inativados cumpre sete mandados contra investigados por tráfico em Poconé
Delegacia de Poconé apontou que, mesmo da prisão, os criminosos continuavam comandando a venda de drogas na cidade
A Delegacia da Polícia Civil de Poconé deflagrou, na terça-feira (03), a Operação Inativados para cumprir prisões preventivas e buscas contra investigados que, mesmo presos, comandavam o tráfico de drogas no município.
Foram cumpridos três mandados de prisão e quatro de buscas. Com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia Regional de Cáceres foram efetuadas duas prisões e três buscas em unidades prisionais nas cidades de Várzea Grande e Cáceres.
A operação é resultado de um inquérito policial da Delegacia de Poconé para apurar os crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas no município pantaneiro.
A investigação apontou que, mesmo da prisão, os criminosos continuavam comandando a venda de drogas, cooptando pessoas na cidade para ‘ativá-las’ no crime e instalando bocas de fumo em Poconé.
O delegado de Poconé, Eduardo Ribeiro, destaca que a operação é uma medida para remover aparelhos celulares das celas dos investigados e, com isso, diminuir a criminalidade fora dela, ao cortar o contato dos criminosos.
Foram presos preventivamente três investigados - um em Poconé, um em Várzea Grande e outro em Cáceres.
Os presos passarão por audiência de custódia nas respectivas comarcas e as investigações continuarão.