Polícia
Gaeco faz Operação contra a Polícia Penal envolvidos com o Comando Vermelho
Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão contra os servidores públicos e que, segundo o Gaeco, movimentou mais de R$ 13 milhões, em 3 anos e 9 meses
Policiais Penais de Mato Grosso são alvos de membros do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), que realizou na terça-feira,03, a Operação Nexus.
Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão contra os servidores públicos e que, segundo o Gaeco, movimentou mais de R$ 13 milhões, em 3 anos e 9 meses.
As ordens judiciais foram cumpridas em 4 residências dos Policiais e na Associação dos Servidores da Penitenciária Central (Aspec).
O Gaeco buscou levantar documentos que comprovem vínculos de transações financeiras e enriquecimento ilícito.
De acordo com o Gaeco um dos líderes da organização criminosa, conhecido como “Sandro Louco”, e que está preso, afirmou em interrogatório que uma cantina/mercadinho estaria ligada à facção criminosa Comando Vermelho.
Segundo Sandro Louco, o estabelecimento permitia a circulação de mercadorias e dinheiro de forma independente, controlada pelos líderes da facção. De origem Latina a palavra Nexus significa vínculo ou conexão.