Polícia
Homem com mandado em aberto é preso em operação do Gaeco em MT
O mandado de prisão pelo crime de integrar organização criminosa foi expedido pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá, especializada no combate ao crime organizado
Uma operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público de Mato Grosso, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, resultou na prisão do réu Hamilton Schneider da Costa, no município de Poconé (a 100km de Cuiabá), nesta terça-feira (7).
O mandado de prisão pelo crime de integrar organização criminosa foi expedido pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá, especializada no combate ao crime organizado.
A ação teve início após a equipe da Polícia Militar receber informações do Gaeco sobre a presença de um indivíduo com mandado de prisão em aberto nas proximidades do Parque Temático da cidade. Após ações de inteligência coordenadas por uma equipe do Gaeco e da agência de inteligência local da 6ª CIPM, o suspeito foi localizado e identificado.
Hamilton Schneider da Costa foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas legais cabíveis fossem tomadas. A prisão representa mais um passo na luta contínua contra o crime organizado e reforça o compromisso das forças de segurança em manter a ordem na sociedade.