Polícia
O que se sabe sobre a prisão do vice-prefeito de Cuiabá por crime ambiental em uma APP na feira do Porto; pena pode chegar a 5 anos
A prisão ocorreu na quinta-feira,26, no momento exato de descarte irregular de lixo de uma obra de construções civis
Policiais Civis prenderam em flagrante o vice-prefeito de Cuiabá e atual secretário municipal de Meio Ambiente, José Roberto Stopa do PV, por crime ambiental em uma Area de Preservação Permanente(APP), localizado, ao lado do Mercado do Porto.
A prisão ocorreu na quinta-feira,26, no momento exato de descarte irregular de lixo de uma obra de construções civis, no local. Stopa estava presente no momento e recebeu voz de prisão do delegado após – afirmar - que era o responsável pelo descarte. Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostra momento que o caminhão depositando os resíduos da obra na APP.
Em nota a Prefeitura de Cuiabá disse que o descarte era temporário e a remoção estava programada para ocorrer na quinta-feira, 26. Stopa foi encaminhado preso para a Delegacia de Meio Ambiente e deve passar por audiência de custódia.
O vice prefeito infringiu o artigo 54 da Lei 9.605/98 e a pena pode chegar até 05 anos, além de multas. Ele foi secretário municipal de Meio Ambiente, secretário-adjunto de Educação de Cuiabá e secretário de Serviços Urbanos em duas gestões.