Polícia
Policial Civil e produtor de eventos em Cuiabá é acusado por ex-namoradas de agressão física e pressão psicológica
O empresário Walter Luis da Silva Matos, mais conhecido como Waltinho da Lua Morena, em Cuiabá
Recentemente um vídeo publicado em uma rede social, chamou a atenção da população e da imprensa, após, verem que o empresário Walter Luis da Silva Matos, mais conhecido como Waltinho da Lua Morena, estaria agredindo fisicamente a sua namorada Thayane Moura.
Após a repercussão do caso, a influenciadora e vítima, passou a relatar em seus stories do Instagram o que realmente aconteceu e declarou que apenas se defendeu das agressões físicas e verbais.
Conforme a vítima, o namoro iniciou em julho de 2024 e desde então diversas ameaças, agressões físicas e verbais passaram a ser recorrente e cada vez pior.
“A primeira foi por eu ir a um podcast, no YouTube, feito pela Queila Cast, onde ele fez ir à delegacia da mulher, para retirar do ar. Ele me deu até meio-dia para ser retirado do ar, depois disso fui abusada psicologicamente durante meses”, relata.
Em alguns momentos públicos e com amigos ou até mesmo familiares, o empresário não costumava tratar-lá de forma educada e respeitosa, normalmente deixando ela de canto e sem dar uma atenção necessária. A influenciadora conta para a equipe do Jornal Centro Oeste Popular, que no dia do aniversário dele, ficou bem afastada e tudo estaria sendo registrado em vídeo feito no momento.
Natural de Eirunepé, Amazonas e criada por sua mãe e avó, Thayane conta para a nossa equipe que veio para Cuiabá para tentar uma vida melhor e poder proporcionar aos seus filhos uma vida tranquila e sem muitas preocupações. Antes de namorar Waltinho, tinha sua independência financeira e tirava por mês cerca de R$ 20 a 25 mil reais.
A influenciadora comenta que não tinha uma vida muito luxuosa com ele e que por diversas vezes brigavam devido a dinheiro. O motivo era quando precisava de dinheiro para suprir alguma de suas necessidades básicas ou femininas.
“De avião viajamos somente uma vez, que foi para ver minha família, que inclusive me deixou no meio da viagem. Os presentes que me dava eram presentes normais, nada luxuosos, mas, sempre que eu pedia um dinheiro, perguntava para que seria, e fazia maior briga. Chegamos a brigar várias vezes por conta disso, por eu pedir um dinheiro e ele não queria me dar”, comenta.
Logo após essa ultima briga e agressão, a vítima retornou para Cuiabá com apenas o dinheiro que havia conseguido e abriu um boletim de ocorrência, solicitando uma medida protetiva. A mesma deixa, claro para a imprensa e sociedade, que alguns sites estão noticiando fake news e alegando que ela seria a agressora do relacionamento e não a vítima.
“Quero deixar bem claro para a imprensa e as pessoas, que estão espalhando noticias inverdades sobre a minha pessoa. Em nenhum momento iria bater em uma pessoa, que não fosse para me defender e torno a repetir que minha mãe não me teve para apanhar de homem e que se triscar a mão em mim, vai levar também. Não quero um real da parte dele, pois, tenho forças suficientes para trabalhar e ganhar o meu dinheiro”, finaliza Thayane.
Mesmo diante de toda a repercussão e apoio de diversas mulheres e ex-companheiras do Waltinho, Thayane confessa que possui medo do que possam fazer com ela, devido à profissão do empresário e teme pela falta de proteção.
Além da Thayane Moura, outras mulheres e influenciadoras já passaram pelo mesmo. A maquiadora profissional Thamara Moreira relata que passou pelo mesmo. Em sua rede social, declarou apoio a Thay e comentou que era mal tratada nas viagens.
“Ele já fez isso comigo, cheguei a tentar um relacionamento com esse homem, que ainda me levou para viajar e me tratou mal a viagem toda. Sempre me xingando, ofendendo e chegava a dizer que me vestia como uma velha brega. Em uma viagem me deixou rodada no Rio de Janeiro sem dinheiro e nem queria devolver minhas coisas”, relata.
Além dela a Stheffanny Xavier também passou pelo mesmo.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades.
Quem é Waltinho Produções?
Waltinho é um renomado empresário e produtor de eventos de Cuiabá, além de ser um dos responsáveis pela casa de shows Lua Morena. Atua também como investigador da Polícia Civil. Em 2024, concorreu a uma vaga na Câmara de Cuiabá pelo Podemos, recebendo pouco mais de 500 votos e ficando na suplência.
Acesse ao pedido de medida protetiva aqui
Reprodução
Reportagem publicada pelo Jornal Centro Oeste Popular