Polícia
Polícia Civil prende mais um foragido que roubou empresas no Distrito Industrial de Cuiabá
Suspeito estava foragido desde a deflagração da ação policial, na última sexta-feira (14), na capital

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, prendeu, na segunda-feira (17), mais um criminoso procurado por envolvimento nos roubos circunstanciados a duas empresas de engenharia no Distrito Industrial da Capital.
O suspeito, que estava foragido, era um dos alvos da Operação Iron, deflagrada pela Derf de Cuiabá na última sexta-feira (14). Com essa nova prisão, todos os investigados que tiveram as prisões decretadas já foram presos.
Leia também
FURTO Polícia Civil recupera celulares avaliados em R$ 210 mil furtados de loja em Várzea Grande MAUS TRATOS Polícia Civil cumpre cautelares contra filho por maus-tratos e apropriação indébita de bens de pais idosos DELEGADO PRESO Polícia Civil prende Delegado por receber propina e praticar assédio sexual em MT CORPOS EM DECOMPOSIÇÃO Polícia Civil localiza três corpos enterrados perto de rio em Rondonópolis OPERAÇÃO FRETE UMBRA Polícia Civil deflagra operação contra esquema criminoso na intermediação e desvio de cargas agrícolas OPERAÇÃO IRON Polícia Civil cumpre 13 mandados contra grupo criminoso que roubou empresas no Distrito Industrial de Cuiabá VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA IDOSO Homem é preso pela Polícia Civil após invadir casa e tentar estuprar idosa em MT FURTO Polícia Civil desarticula segunda quadrilha que furtava fiações em fazendas da região de Sorriso CEMITÉRIO CLANDESTINO Polícia Civil localiza mais cinco corpos em área de mata em Rondonópolis, MT FURTO Polícia Civil prende funcionário investigado por furtar equipamentos avaliados em cerca de R$ 200 mil de empresaO crime
Na noite de 19 de janeiro, os suspeitos armados invadiram as empresas de engenharia, renderam e amarram os vigilantes e roubaram diversos materiais e equipamentos. Durante a fuga, o grupo utilizou um caminhão para transportar a carga, mas o veículo atolou em uma via não pavimentada, forçando-os a fugir com os bens de menor volume e abandonar o caminhão.
Investigação
A partir da comunicação do roubo, a Derf Cuiabá iniciou as diligências e identificou o principal investigado. Na sequência da investigação, a equipe da delegacia especializada chegou aos demais integrantes da quadrilha, que tiveram as prisões temporárias representadas.
“A Polícia Civil reafirma o seu compromisso no combate ao crime organizado, garantir a segurança da população e manter a política do programa Tolerância Zero. As investigações prosseguem para identificar possíveis conexões do grupo com outros crimes na região”, destacou o delegado responsável pelas investigações, Daniel Machado.
Operação Iron
A ação foi deflagrada na sexta-feira (14) para cumprimento de mandados judiciais de prisão e de buscas e outras medidas cautelares contra os investigados, sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e cinco medidas cautelares, todos em Cuiabá.
Os criminosos são investigados por roubo majorado e associação criminosa.