Polícia
Polícia Civil prende Delegado por receber propina e praticar assédio sexual em MT
Corregedoria pediu a remoção de João Antônio Batista Ribeiro Torres, que também foi alvo de mandados de busca e apreensão

Policiais Civis da corregedoria prenderam na manhã de quarta-feira, 12, o delegado João Antônio Batista Ribeiro Torres da delegacia de Lucas do Rio Verde(360 km de Cuiabá) por receber propinas e praticar assédio sexual na delegacia. Ele também foi alvo de mandado de busca e apreensão.
Ele nega todas as acusações. Segundo a corregedoria, o delegado – em um relatório de outubro de 2024 - o delegado se envolveu em casos de recebimentos de vantagens indevidas, além de assédio sexual contra uma servidora.
João Antônio Ribeiro, teria pedido R$ 30 mil ao dono de um veículo para não instaurar inquérito policial após um acidente de trânsito.
Ele também teria recebido R$ 40 mil de um advogado para arquivar um inquérito relacionado a falsidade ideológica em documentos de propriedade rural.
Em outra acusação, o delegado teria utilizado uma empresa de grãos, do qual seria sócio, para movimentar recursos ilícitos.