Polícia
Operação Tolerância Zero para delitos de trânsito remove 19 motos e multa 21 condutores sem CNH
Um motociclista foi preso alcoolizado e 57 autos de infração de trânsito foram confeccionados

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) realizou na quarta-feira (26), a 1ª edição da Operação Tolerância Zero – Duas Rodas, na cidade de Várzea Grande. Na ação, que ocorreu na avenida Filinto Muller, no bairro São Matheus, os agentes fiscalizadores aplicaram 57 autos de infração e removeram 19 motocicletas.
Segundo o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), do total de autos de infração de trânsito, 21 foram confeccionadas contra motociclistas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 15 multas foram contra condutores que conduziam veículo não licenciado, oito por não usar calçado que não se firme nos pés.
Também foram aplicadas multas aos motociclistas que estavam com escapamento adulterado, sem placa de identificação, sem uso de capacete, com equipamentos ineficientes e também sob influência de álcool.
Leia também
FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Veja Fotos e Vídeos: Oito pessoas são presos por embriaguez durante Operação Lei Seca em Várzea Grande FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Operação Lei Seca resulta na prisão de oito motoristas e apreensão de caminhonete adulterada e arma de fogo em VG FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Primeira Lei Seca em Várzea Grande prende um condutor por embriaguez e remove 41 motocicletas FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Operação Lei Seca em Várzea Grande termina com três presos por embriaguez e 38 veículos removidos FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO Operação Lei Seca em Várzea Grande termina com 32 motos removidas na noite desta quarta-feira,12Ao todo, foram fiscalizados 30 veículos e uma pessoa foi presa por dirigir embriagada e sem CNH.
A tenente coronel Monalisa Furlan, coordenadora do GGI, destaca que a Operação Tolerância Zero – Duas Rodas tem por objetivo reduzir a violência no trânsito por meio da conscientização e da fiscalização quanto a infrações que ameaçam a segurança dos motociclistas.
“Há uma porcentagem elevada de motociclistas transitando sem habilitação, ou seja, sem a formação adequada que abranja as normas vigentes e as orientações sobre sua segurança e a de terceiros. Muitos se consideram excelentes condutores, mas cometem infrações gravíssimas, como avançar o sinal vermelho ou ultrapassar na contramão, além de outras condutas que têm ceifado muitas vidas. É fundamental que os condutores se conscientizem sobre a importância do cumprimento das leis de trânsito, evitando comportamentos imprudentes para garantir um trânsito mais seguro para todos”, afirmou.
A ação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e conta com participação de diversas forças de segurança como o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Detran, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Policia Penal, Politec, Delegacia de Trânsito, e Sistema Socioeducativo.