Polícia
Quatro criminosos morrem em confronto com a PM em mata na MT-060
Suspeitos planejavam assaltos na região e reagiram à abordagem da Força Tática; dois usavam tornozeleira eletrônica

Quatro criminosos morreram na tarde de sexta-feira (25) após entrarem em confronto com equipes da Força Tática da Polícia Militar, em uma área de mata fechada às margens da MT-060, no município de Nossa Senhora do Livramento, a cerca de 42 km de Cuiabá.
Segundo informações preliminares da PM, o grupo era monitorado por suspeita de planejar assaltos a comércios locais. Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos reagiram à ação policial, iniciando uma troca de tiros. Todos os quatro foram baleados e morreram no local. Nenhum policial ficou ferido.
Com os criminosos foram apreendidas três armas do tipo revólver e uma pistola. A polícia também encontrou roupas extras escondidas sob as vestimentas principais, o que indica que o grupo pretendia trocar de roupas após os crimes, para dificultar a identificação.
Dois dos homens usavam tornozeleiras eletrônicas. Até o momento, apenas um deles foi parcialmente identificado pelo prenome “Adalberto”. Os demais seguem sem identificação oficial. Também não há confirmação sobre eventuais antecedentes criminais, o que será investigado.
Confronto intenso
O comandante do Batalhão Raio, tenente Wesmessandro, afirmou que a equipe de inteligência já monitorava o grupo e que, diante da reação violenta dos suspeitos, foi necessário agir com rigor.
“Infelizmente, quatro delinquentes vieram a óbito. Eles abriram fogo contra nossas guarnições, todos estavam armados. Agora será feito um levantamento mais detalhado sobre possíveis crimes anteriores e conexões”, afirmou.
A tenente-coronel Susane, comandante regional em Cuiabá, esteve no local e confirmou que os criminosos chegaram a disparar contra a viatura.
“Nossas equipes foram recebidas a tiros. Os policiais revidaram a agressão injusta e, graças a Deus, nenhum militar foi ferido”, disse.
A área onde ocorreu o confronto é de difícil acesso. Mesmo assim, os suspeitos ainda tentaram fugir pela mata, mas foram interceptados pelas forças de segurança.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou os procedimentos no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil dará continuidade às investigações.