Polícia

Noite com os mortos: jovem invade sepultura do avô e é preso ao amanhecer

Ele foi flagrado saindo de dentro do túmulo do próprio avô, no início da manhã de terça-feira (22), no cemitério municipal

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PC-MT 22/07/2025
Noite com os mortos: jovem invade sepultura do avô e é preso ao amanhecer
A Polícia Civil investiga o caso e não descarta solicitar avaliação psiquiátrica do suspeito | Prefeitura de Alto Taquari

Um jovem de 24 anos foi preso em uma cena que mais parece ter saído de um filme de terror. Ele foi flagrado saindo de dentro do túmulo do próprio avô, no início da manhã de terça-feira (22), no cemitério municipal de Alto Taquari(487 km de Cuiabá).

Segundo relato do funcionário do cemitério, o susto foi gigantesco. Ao chegar para trabalhar por volta das 6h30, o trabalhador se deparou com o rapaz emergindo da sepultura como se voltasse do além. O funcionário reconheceu o jovem, que é morador da cidade, e acionou imediatamente a Polícia Militar.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito ainda nas proximidades da cova violada. A tampa da gaveta funerária havia sido removida à força. Questionado, o rapaz confessou: passou a noite dormindo dentro do túmulo onde o avô foi enterrado há cinco anos.

Aos policiais, o pai do jovem revelou que o filho é usuário de drogas, tem histórico de internações em clínicas de reabilitação — já foram quatro — e sofre de problemas neurológicos. O rapaz foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como violação de sepultura, crime previsto no artigo 210 do Código Penal, com pena de até três anos de prisão, além de multa.

A cena bizarra causou espanto entre moradores da cidade, que agora se perguntam: o que teria levado alguém a passar a noite entre os mortos? A Polícia Civil investiga o caso e não descarta solicitar avaliação psiquiátrica do suspeito. A estrutura da sepultura também será periciada para verificar os danos.

Enquanto isso, o cemitério de Alto Taquari virou assunto — e motivo de medo — entre os moradores.