Polícia
Policiais de MT frustram 57ª invasão de terras, prendem seis suspeitos e apreendem arsenal de armas
A ação mobilizou cerca de 20 policiais e rapidamente impediu a ocupação ilegal de fazenda em Cocalinho

As forças de segurança de Mato Grosso frustraram mais uma invasão de terras em uma fazenda no município de Cocalinho (788 km de Cuiabá). Durante a ação, concluída na quarta-feira (24 de julho), seis suspeitos foram presos em flagrante e quatro armas apreendidas. Essa foi a 57ª invasão frustrada dentro do programa Tolerância Zero Contra Invasões de Terra, do Governo de Mato Grosso.
Além de carabinas, rifles e espingardas, mais de 500 munições de grosso calibre, correntes, equipamentos de telefonia celular e aparelhos elétricos foram apreendidos pela polícia.
A operação mobilizou cerca de 20 policiais militares e civis e se estendeu por mais de 12 horas. De acordo com os registros policiais, os suspeitos integravam um bando armado, que se passou por policiais. Eles invadiram a fazenda nas primeiras horas da manhã de terça-feira (22) e expulsaram os proprietários.
A partir dessas informações, os policiais civis, com apoio do GAP (Grupo de Apoio), se deslocaram para a propriedade. Na primeira etapa da operação, quatro homens, com idades entre 43 e 61 anos, foram presos em um alojamento dentro da área da fazenda. Os policiais também apreenderam uma espingarda no local.
Em seguida, durante buscas na região, outros dois suspeitos foram presos e três armas apreendidas, juntamente com as munições.
Os suspeitos presos podem responder pelos crimes de esbulho possessório (ocupação ilegal de terra) e posse irregular de arma de fogo. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Água Boa, que está à frente das investigações sobre a invasão.