Polícia
Polícia Civil investiga primeiro caso confirmado de metanol em bebida em Mato Grosso
Vítima e familiares serão ouvidas pela Decon, que busca identificar origem da bebida ingerida
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), deu início às investigações sobre o primeiro caso confirmado de metanol em bebida em Mato Grosso.
O caso em questão é de um jovem de 24 anos, morador de Várzea Grande, que apresentou sintomas graves, como visão turva, confusão mental, dor abdominal e vômitos, após consumir uma bebida alcoólica de procedência duvidosa.
O metanol foi identificado pelo setor de Toxicologia Forense da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), com apoio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Leia também
METANOL Brasil tem 24 casos confirmados de intoxicação por metanol METANOL País tem 29 casos confirmados de intoxicação por metanol, diz governo METANOL Fábrica de bebidas em Várzea Grande é investigada por contaminação com metanol, diz PF METANOL Mato Grosso confirma primeiro caso de intoxicação por metanolDiante da confirmação, a equipe da Decon qualificou a vítima e seus familiares, que serão ouvidos, e identificou que o consumo ocorreu em uma residência particular.
“A princípio, já foi identificado que o consumo ocorreu em uma residência. Agora, a Polícia Civil busca identificar o local em que a bebida alcoólica foi comprada. Essa situação tem sido tratada com muita seriedade”, afirmou o delegado Rogério Ferreira, titular da Decon.
As investigações do caso continuam e, paralelamente, a Polícia Civil está realizando ações de fiscalização sobre possíveis casos de adulteração em todas as regiões de Mato Grosso.