Sem comunicar aos usuários do sistema e que estão religiosamente em dias com os pagamentos das mensalidades, a Unimed Cuiabá não está fazendo mais os atendimentos eletivos em seu Centro de Especialidades Médicas.
Em nota, a empresa diz que segue determinação da Agência Nacional de Saúde(ANS). Ela diz, no entanto, que os hospitais, clínicas e laboratórios credenciados são responsáveis pela decisão de manter ou não o atendimento eletivo.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Atendimento eletivo no CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS UNIMED CUIABÁ está suspenso
Cooperativa esclarece que a rede credenciada é responsável pela decisão de manter ou não o atendimento eletivo próprio. Unimed Cuiabá mantém autorizações normais, conforme normativas da ANS
A Unimed Cuiabá esclarece que, em cumprimento ao decreto municipal nº 7898, de 9 de maio de 2020, que dispõe sobre novas medidas emergenciais de prevenção ao coronavírus, conforme estabelecido no artigo 18º, está suspenso o agendamento e o atendimento ambulatorial no CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS UNIMED CUIABÁ. Conforme o Decreto, a suspensão vai até 31 de maio de 2020, podendo ser prorrogado.
Rede Credenciada - A Unimed Cuiabá reforça que clínicas, laboratórios e hospitais da rede credenciada são responsáveis pela decisão de manter ou não o atendimento eletivo. A Unimed Cuiabá continua encaminhando as autorizações normalmente, nos termos do que preconiza a Agência Nacional de Saúde – ANS.