Política
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes(DEM) inaugurou no final da tarde desta quinta feira, 14, as obras de ampliação do Hospital Metropolitano, localizado no bairro Cristo Rei em Várzea Grande.
O hospital oferecerá 238 leitos clínicos e 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) à população mato-grossense. Destes, 210 são totalmente novos, visto que houve a ampliação de 180 leitos clínicos e 30 de UTI.
Com a reforma inicial, foram recuperados os espaços internos da recepção, do setor administrativo, pronto-atendimento, ambulatório, centro cirúrgico e das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Segundo o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, o hospitalar funcionará como uma referência para o atendimento aos casos graves de coronavírus. “A estrutura está totalmente remodelada e adaptada às necessidades de pacientes com o coronavírus”, disse o secretário.
O governador Mauro Mendes(DEM) destacou a preocupação do governo com o aumento do numero de pacientes infectados e o compromisso em tratá-los. “O hospital é um dos mais modernos e estará preparado para oferecer o tratamento”, disse o governador.
Na segunda feira, 18, segundo o governador, já começa a chegar os primeiros pacientes do Covid-19 para ser tratado no hospital.
Na reforma do hospital foram recuperados os espaços internos da recepção, do setor administrativo, pronto-atendimento, ambulatório, centro cirúrgico e das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
https://youtu.be/-dKejlNqIrk
https://www.youtube.com/watch?v=yS_1CvJUmf0&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=CYvZnvkbzNk&feature=youtu.be