Política
O governador de Mato Grosso Mauro Mendes(DEM) em entrevista ao vivo pela CNN, nesta sexta-feira, 12, ‘bateu’ no prefeito Emanuel Pinheiro(MDB) por flexibilizar o comércio, fato que teria aumentado o número de infectados por Covid-19. “O prefeito de Cuiabá cometeu um equívoco. Quando tínhamos só um caso em Cuiabá ele mandou fechar o comércio. Agora que temos quase 1500 casos, ele quer abrir”, disse o governador, responsabilizando o prefeito de Cuiabá.
Segundo ele, o prefeito tá querendo voltar com a abertura, “estamos chegando a 70% de ocupação. Então houve um equivoco gigante por parte dele(Emanuel Pinheiro)”, afirmou o governador. Durante a entrevista, Mauro Mendes concordou com a recomendação do Ministério Público para que o estado adote medidas mais rígidas de isolamento para conter o avanço do novo coronavírus.
Mendes explicou que, no Mato Grosso, as atividades econômicas estão praticamente em “pleno funcionamento” há algum tempo. “O governo do estado não adotou medidas restritivas. Nós passamos as recomendações para os prefeitos e os orientamos para que eles pudessem tomar as decisões”, falou. Isso porque, segundo ele, o nível de contaminação nos 141 municípios do Mato Grosso é diferente.