Em gravação de vídeo para a rede social, a presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, Hildenete Fortes, repudiou as declarações do secretário de saúde de Cuiabá, o advogado Luiz Antônio Possas de Carvalho, que em entrevista chamou os médicos de covardes ao não quererem enfrentar a Covid 19, o novo coronavírus. “Se a agente contrata dez, sai vinte de licença. Desses vinte, dez são infectados pela Covid 19 ou estão com algum problema psicológico. Agora dez estão se acovardando mesmo. Eles querem sair da linha de tiro”, disse o secretário.
Para a presidente do Conselho, existe condições mínimas para a atuação dos médicos na rede municipal de saúde de Cuiabá. “Apontamos diversas irregularidades por meio de denuncias e que constatamos com vistorias”, disse a presidente.
O secretário disse que os profissionais da saúde pelo agravamento da Pandemia da Covid 19, o Novo Coronavírus em Cuiabá, em função de grande parte dos servidores municipais de saúde ter pedido afastamento dos postos de trabalho, “nós temos afastados quase mil servidores da ponta. Ou eles estão com a Covid ou estão com medo”, afirmou o secretário.
Veja as declarações da Presidente do CRM-MT
https://youtu.be/FV37xWQ0utg
Veja as acusações do secreta´rio de saúde de Cuiabá
https://youtu.be/pZa9YB3bgOY