Política

Na Record News, Júlio Campos critica Marketing de Botelho; “em vez dele ser o candidato, o Mauro Mendes que era”

E o que afirmou o Deputado Estadual, Júlio Campos(União), durante entrevista – ao vivo – no programa Noite News da Record News Cuiabá

DA EDITORIA 02/11/2024
Na Record News, Júlio Campos critica Marketing de Botelho; “em vez dele ser o candidato, o Mauro Mendes que era”
Para Júlio, a campanha mal conduzida da coordenação política de Botelho foi desastrosa, e trouxe herança da “frouxidão” | Record News Cuiabá
https://youtu.be/TbVm9SDFGZc

A derrota do candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho(União) ocorrido no último dia 06 de outubro, não foi exatamente uma surpresa no mundo político.

A pressão para que ele mudasse os rumos da campanha e consertasse os erros no auge nos últimos meses do primeiro turno, foi alertado pelos aliados.

E nesse histórico de erros e gafes durante o pleito eleitoral, o marketing dele(Botelho) errou ao colocar Mauro Mendes como protagonista na campanha.

E o que afirmou o Deputado Estadual, Júlio Campos(União), durante entrevista – ao vivo – no programa Noite News da Record News Cuiabá, apresentado pelo jornalista, Pedro Ribeiro, e que foi ao “ar” na noite de sexta feira, 01.

Na sua opinião, a exposição excessiva do governador não foi o bastante para evitar a derrota de Eduardo Botelho. “Em vez de Botelho parecia que era Mauro Mendes o candidato. Mauro Mendes tinha mais exposição na mídia, no horário gratuito do que o próprio Botelho, que era o candidato”, disse Júlio na entrevista.

Para Júlio, a campanha mal conduzida da coordenação política de Botelho foi desastrosa, e trouxe herança da “frouxidão”. “O Botelho deu muito apoio para os candidatos a vereadores e esqueceu da campanha dele”, afirmou.

O deputado disse ainda não entender por que a campanha do deputado não tinha comitês nos bairros “tinha comitês dos vereadores nos bairros, não do Botelho. Para você ter uma ideia, Botelho fez 80 mil votos e os nossos candidatos a vereadores fizeram 180 mil votos. Não colou, pois a campanha não foi paritária, pois foi eleito 18 vereadores do lado de Botelho”, criticou Júlio Campos ao lamentar a terceirização da campanha feita por ele(Botelho).

Na opinião de Júlio, se não houvesse o enfraquecimento do (marketing político e traições politicas), Botelho poderia ter saído fortalecido da campanha e com chances reais de vencer a disputa.