Política
Carlos diz que Bolsonaro soluça dormindo: "Jamais o vi como está"
Ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto e aguarda fim do processo da trama golpista no STF para começar a cumprir pena de 27 anos e três meses em regime fechado
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) utilizou as redes sociais para atualizar o estado de saúde de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na madrugada desta sexta-feira (21). Segundo o parlamentar, Bolsonaro tem soluçado enquanto dorme e mantém episódios frequentes de vômito.
O ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto e aguarda o fim do processo da trama golpista no STF (Supremo Tribunal Federal) para começar a cumprir pena de 27 anos e três meses em regime fechado.
"Estou com meu pai e jamais o vi como está. Está soluçando dormindo e fico com medo de refluxo nesse estado, o que pode de fato se tornar fatal caso bronco aspire o que vomitar. Se acordado, vomita constantemente; dormindo, fico com calafrios só de olhar. Como gostaria de expor o que vejo, mas estou impossibilitado por medidas ilegais de assim fazê-lo. Meu Deus!", escreveu Carlos no X.
Leia também
CONDENADO PELO STF STF forma maioria para rejeitar recurso de Bolsonaro contra condenação CONDENADO PELO STF STF rejeita recurso de Bolsonaro e mantém condenação a 27 anos de prisão: o que acontece agora? CONDENADO PELO STF Bolsonaro tem direito a um último recurso antes de prisão; entenda CONDENADO PELO STF Prisão de Bolsonaro: os 5 passos que faltam para condenação ser cumprida CONDENADO PELO STF Aliados de Bolsonaro fazem vistoria na Papuda CONDENADO PELO STF Bolsonaro na Papuda ou Papudinha? Como são as prisões que podem recebê-loEm meio às discussões sobre quando a pena de Jair Bolsonaro começará a ser executada, Claudio Birolini, médico do ex-chefe do Executivo, disse à CNN Brasil na terça-feira (18) que as crises de soluço de Bolsonaro diminuíram com controle medicamentoso. Segundo ele, as doses de alguns medicamentos são ajustadas eventualmente.
De resto, o tratamento do ex-presidente continuava o mesmo.
Questionado sobre se há algum tipo de preparação quanto à saúde do ex-presidente devido à possibilidade de prisão, Birolini se limitou a dizer que “essa parte não compete à equipe médica”.
A CNN Brasil falou com Birolini novamente para pedir atualizações de Bolsonaro nesta sexta-feira (21). O médico não deu mais detalhes sobre o quadro de saúde do ex-presidente, mas afirmou que divulgará alterações relevantes quando for necessário.