Brasil
Corpos de piloto e copiloto são identificados entre as vítimas de queda de avião em Vinhedo
Os agentes que atuam no local do resgate identificaram os tripulantes por um exame datiloscópico
O corpo do piloto e do copiloto da aeronave foram identificados entre os mortos do acidente do voo 2883 da Voepass, em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9).
Danilo Santos Romano, de 35 anos, era o piloto. O copiloto foi identificado como Humberto de Campos Alencar e Silva, de 61 anos.
A informação é da Defesa Civil do Estado de São Paulo.
Os agentes que atuam no local do resgate identificaram Danilo e Humberto por um exame datiloscópico, que analisa as impressões digitais da pessoa.
Eles integram o grupo de 62 pessoas que morreram na queda da aeronave.
De acordo com o portal FlightRadar24,o avião saiu de Cascavel às 11h56 e caiu às 13h22. Conforme monitoramento do voo feito pelo site, a aeronave perdeu o equivalente a 5 quilômetros de altitude em menos de 2 minutos. O horário previsto para chegada em Guarulhos era 13h30.
Leia também
ACIDENTE AÉREO Avião com 62 pessoas a bordo cai em Vinhedo e não há sobreviventes QUEDA DE AVIÃO Queda de avião em Vinhedo: não há sobreviventes QUEDA DE AVIÃO Veja lista de quem estava no avião que saiu de Cascavel e caiu em Vinhedo QUEDA DE AVIÃO Marília Mendonça, Chapecoense, TAM: outros desastres aéreos que chocaram o Brasil QUEDA DE AVIÃO Passageiro sem nome na lista é a 62ª vítima de acidente aéreo, diz companhiaPiloto formado em 2009
O piloto Danilo Santos Romano é um dos quatro tripulantes que estavam na aeronave que caiu em Vinhedo (SP), na tarde desta sexta-feira (9). Com a equipe de bordo, a aeronave transportava 62 pessoas, todas mortas na tragédia.
O comandante se formou em Aviação Civil, pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2009. Nas redes sociais, Danilo demonstrava sua paixão pela aviação e pelo time que torcia, o Palmeiras. Ainda, compartilhava suas corridas e sua fé por Nossa Senhora Aparecida.
Em seus dez anos de experiência, o piloto passou por empresas como a Avianca Brasil, Air Astana, e estava há pouco mais de 1 ano na Voepass.