Cotidiano
O Mato Grosso Saúde informa que mudou temporariamente o horário de atendimento e suporte aos seus beneficiários e prestadores de serviços. O órgão está atendendo apenas de forma online pelos canais virtuais entre 07h30 e 13h30, seguindo decreto nº 416/2020.
Como medida preventiva, os atendimentos presenciais também estão temporariamente suspensos, considerando o elevado número de pessoas que integram o grupo de risco que frequentam as dependências do Mato Grosso Saúde e a necessidade de preservá-las.
Além disso, visando resguardar os direitos e obrigações dos beneficiários, o plano de saúde do servidor, suspendeu temporariamente os prazos administrativos para pedidos de reembolso, novas inclusões e pedidos de permanência no plano e outros processos que já foram protocolizados. Todas essas medidas constam em portaria publicada nesta quinta-feira (26.03) no Diário Oficial.
De acordo com a portaria, os pedidos de reembolso, de aproveitamento de carência, permanência no plano, cujos documentos foram apresentados entre os dias 17 de março e cinco de abril e que tenham sua validade expirada neste período, poderão ser aproveitados em no máximo 10 dias úteis a serem contados a partir de cinco de abril.
Além disso também foram temporariamente suspensas as cirurgias eletivas, com o objetivo de não comprometer os leitos hospitalares para uma provável demanda de pessoas acometidas ou com suspeita do coronavírus. O intuito é deixar livres áreas de internação clínica, cirúrgica e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede de hospitais credenciados ao plano.
Continuam com fluxo normal apenas as cirurgias de urgência e emergência, sendo solicitadas pelos prestadores credenciados em face da necessidade dos beneficiários.
Durante a suspensão do atendimento presencial, os usuários poderão realizar parcelamentos, emissão de boletos, adesão ou qualquer demanda administrativa, pela Central de Atendimento do Mato Grosso Saúde.
Além disso, qualquer suporte que os prestadores da rede hospitalar do Mato Grosso Saúde necessitem, poderá ser feito por meio dos telefones de plantão disponibilizados à rede credenciada, seja em horário de expediente ou não.
Canais de atendimento:
a) e-mail: [email protected]
b) Telefones: (65)-3613-7700, (65)-3613-7715, (65)-3613-7762, (65)-3613-7730, (65)-3613-7720, (65)-3613-7726, (65)-3613-7786 e (65)-3613-7788.
c) site: www.matogrossosaude.mt.gov.br
d) aplicativo MT Cidadão / MT SAÚDE