Um idoso de 78 anos e que vivia em situação de vulnerabilidade foi resgatado nesta terça – feira,28, por Policiais Militares no bairro Jardim Eldorado em Várzea Grande.
Segundo os vivinhos, ele não alimentava e sofria maus tratos. A equipe da PM, ao perceber que o morador não havia se alimentado e estava em condições precárias, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender o idoso.
A polícia foi chamada para atender uma ocorrência de briga entre vizinhos. No local, os policiais foram informados por populares, que na residência onde mora um casal de idosos, a mulher aparentemente estaria fazendo uso de drogas e o homem sofrendo maus-tratos.
A equipe da PM entrou na casa e se deparou com o idoso deitado na cama, com estado de saúde debilitado. O homem contou à polícia que ainda não havia feito nenhuma refeição.
Durante o atendimento, os policiais constataram que o idoso estava vivendo em condições precárias e insalubres, já que no interior da residência havia fezes e sujeiras no local. O idoso não soube informar o paradeiro da mulher.
De acordo com os vizinhos, o casal não conta com a ajuda de nenhum parente. A situação foi comunicada à Polícia Judiciária Civil.