Economia e Negócios
A rede de fastfood Subway vai testar almôndegas de carne vegeral produzidas pela Beyond Meat em 685 lojas nos Estados Unidos e Canadá a partir do próximo mês, sendo a mais recente cadeia de alimentação a embarcar na onda das alternativas à carne de origem animal.
O Subway disse que usaria as almôndegas de base vegetal em um sanduíche por um período limitado.
Alternativas de substituição da carne animal têm visto um interesse crescente entre consumidores e na indústria de alimentos, apoiando startups como a Beyond Meat e a concorrente Impossible Foods, e até despertando o interesse de empresas tradicionais de carne, como Tyson Foods e Perdue Foods. No Brasil o mercado passa por uma expansão acentuada neste ano, com a entrada de gigantes como JBS e Marfrig em briga com empresas menores como Fazenda Futuro e Superbom.
Os produtos da Beyond Meat são usados nos tacos do restaurante Del Taco, nos hambúrgueres do Carl's Jr's e, mais recentemente, em cadeias como a Dunkin' e a canadense Tim Hortons. A Blue Apron disse no mês passado que também acrescentaria os hambúrgueres à base de vegetais da Beyond Meat em seu cardápio.
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