Eleições 2024
Candidato do Novo desiste para apoiar Abílio Brunini em Cuiabá; o que acontece agora
Articulações de bastidores – aponta que Abílio deve indicar uma mulher para ser sua vice
O então pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo Novo, Reginaldo Teixeira, anunciou nesta segunda feira, 29, que desistirá de sua candidatura, afirmando que “é do melhor interesse do meu partido e de Cuiabá”.
Ele também expressou seu apoio à candidatura de Abílio Brunini, do PL, para o Palácio Alencastro, “estamos criando uma união ampla para defender os interesses do cidadão”, disse.
A decisão, tomada no início desta semana, altera a dinâmica da disputa e ocorre após semanas de intensa negociações, e também ao desempenho fraco de Teixeiras nas últimas sondagens eleitorais.
Ele deve assumir como um dos coordenadores de campanha do deputado federal Abílio com a promessa de compor o secretariado.
Articulações de bastidores – aponta que Abílio deve indicar uma mulher para ser sua vice. A escolha do nome ocorrerá no próximo dia 5 de Agosto. Além do Novo, Abilio conta com o apoio do PRTB.
Com a desistência de Reginaldo Teixeira, Cuiabá deve ter quatros candidatos: Além de Abílio, Eduardo Botelho, do União, Lúdio Cabral, do PT, e Domingos Kennedy, do MDB.