Eleições 2024

Professora Débora cresce e é a 1ª de seu partido, o MDB, para a Câmara de Cuiabá

A professora mantém a liderança partidária com 0,9% no quesito espontânea, e aparece em 14ª no computo geral entre todos os candidatos

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PERCENT BRASIL 09/09/2024
Professora Débora cresce e é a 1ª de seu partido, o MDB, para a Câmara de Cuiabá
A professora mantém a liderança partidária com 0,9% no quesito espontânea, e aparece em 14ª no computo geral | Assessoria


Uma nova rodada de pesquisas em Cuiabá para a Câmara de Cuiabá das eleições de 2024, desta vez do instituto Percent Brasil e divulgada nesta segunda-feira (09) mostrou um cenário de estabilidade entre os principais candidatos, mas também indica uma intensa movimentação quando os dados por segmento do eleitorado e o recente crescimento do nome da professora Débora Marques Vilar, como sendo a mais votada de seu partido, o Movimento Democrático Brasileiro, MDB.

A professora mantém a liderança partidária com 0,9% no quesito espontânea, e aparece em 14ª no computo geral entre todos os candidatos. Ele é a 9ª dos candidatos considerados novos(sem mandatos) e a 6ª dos candidatos com mandatos(que são vereadores atualmente) na Câmara de Cuiabá.

O instituto usou o tipo de pesquisa survey, um tipo de investigação quantitativa, de entrevistas pessoais e em domicílio e percorreu a zona urbana e rural de Cuiabá. Foram feitas 1.200 entrevistas entre os dias 02 a 05 de setembro. E o instituto registrou no TRE/MT sob o numero MT- 05820/2024. A taxa de confiabilidade é de 95% e a margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos.

O crescimento exponencial nas pesquisas, segundo a professora Débora, é em função do trabalho feito nas áreas da educação e da agricultura no município de Cuiabá.

O percentual de aceitação da candidata emedebista mostra que ela manteve índices de aprovação popular dos mesmos registrados nas últimas pesquisas, divulgada há duas semanas.