Eleições 2024
Com 171.324 votos válidos, Abílio agradece a Deus, ao povo cuiabano, beija apaixonadamente a esposa e diz que irá resgatar Cuiabá
O candidato do PL foi eleito prefeito de Cuiabá no domingo, 27, com 171.324 mil votos(53,80%)
Minutos após o resultado final da apuração pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE/MT) do 2º turno das eleições para prefeito de Cuiabá, o candidato do PL, Deputado Federal, Abilio Jacques Brunini, 40 anos, agradeceu a deus, ao povo cuiabano e deu um beijo apaixonado na esposa a vereadora eleita de Cuiabá, Samantha Iris, e diz que irá resgatar a cidade.
O candidato do PL foi eleito prefeito de Cuiabá no domingo, 27, com 171.324 mil votos(53,80%) ante seu principal oponente, o candidato do PT, Lúdio Cabral, que teve 147.127 votos mil votos(46,20%). A diferença entre os dois foi de 24.197 mil votos. Número diferentes do que foram divulgados pelos principais Institutos de Pesquisa que davam empate entre os dois e projetaram diferença no máximo de 2 mil votos.
Leia também
PREFEITURA DE CUIABÁ Abílio (PL) mantém a liderança no 2º turno em Cuiabá contra Lúdio (PT), diz pesquisa Atlas Intel PREFEITURA DE CUIABÁ Único Instituto a acertar 1º turno das eleições em Cuiabá, AtlasIntel, divulga pesquisa e diz que Abílio Brunini tem 52,6% e Lúdio Cabral, 45,7% PREFEITURA DE CUIABÁ Abílio e Lúdio intensificam apelo ideológico no TikTok no 2º turno em Cuiabá PREFEITURA DE CUIABÁ Eleição em Cuiabá: Lúdio tem 50,1% e Abílio, 49,9% em votos válidos, diz AtlasIntel PREFEITURA DE CUIABÁ Eleições 2024: pesquisas 'erram' mais uma vez e Abílio vence Lúdio no 2º turno para prefeito em Cuiabá com mais de 24 mil votosO instituto Quaest(apontou empate entre os dois em 50%), a Atlas Intel(também apontou empate em 50,1% para Lúdio e 49,9% para Abílio) e Paraná Pesquisas revelou que Abílio teria 48,3% e Lúdio 43,1%). Na verdade, Brunini venceu as eleições com uma vantagem folgada ante seu principal oponente.
O resultado divulgado pela justiça eleitoral questiona a credibilidade dessas sondagens – ao afirmar – que a contagem seria voto a voto e que o vencedor ganharia por uma vantagem no máximo de 2 mil votos.
O prefeito eleito já tinha questionado a credibilidade dessas sondagens e diz que ele venceria as eleições de domingo, 27.
O argumento do futuro mandatário cuiabano e de seus apoiadores para contestar o cenário desfavorável captado pelas pesquisas nesta eleição é dizer que os institutos também não apontaram sua vitória no primeiro turno.
Além disso, também acusam supostos erros das pesquisas em outras disputas de outros municípios mato-grossenses.