Esportes
Após a derrota do Santos para o São Paulo, por 3 a 2, neste sábado, no Morumbi, o presidente José Carlos Peres disse que o Peixe deve negociar um dos jogadores estrangeiros do atual elenco, e o que tem mais chance é o peruano Cueva. Ainda segundo o mandatário, o meia-atacante recebeu proposta de um clube do exterior.
"O Cueva pode ser negociado. Cueva sempre tem (proposta), é um jogador de nível, fez uma bela Copa América e nós temos que tirar um estrangeiro. Como ele não está jogando, não está sendo escalado, obviamente é um dos candidatos (a sair). E é pra venda, não nos interessa emprestar. Já tem proposta, ainda não atendeu o que nós queremos. É de fora do Brasil".
Cueva chegou ao Santos nesta temporada, após a diretoria se comprometer a pagar em torno de US$ 7 milhões (cerca de R$ 26 milhões) ao Krasnodar, da Rússia, mas só a partir de 2020 – na primeira temporada, ele ficaria por empréstimo no Santos, que não pode simplesmente desistir da compra.
A diretoria do Santos tem a intenção de repassar a dívida para o clube interessado em Cueva, que tem 16 jogos pelo Santos (nove como titular), nenhum gol ou assistência.