Mais uma vez, o VAR causou polêmica no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, Internacional e Palmeiras empataram por 1 a 1, no Beira Rio, pela 22ª rodada do torneio nacional. O Verdão poderia ter saído com a vitória, mas árbitro de vídeo marcou mão em lance que Bruno Henrique balançou a rede, porém o gol foi anulado. Os colorados abriram o placar com o Patrick, e Willian, que saiu do banco de reservas marcou um golaço, empatando para o Verdão.
Com o resultado, o Internacional está na quinta colocação, com 37 pontos. O Palmeiras, por sua vez, perdeu a oportunidade de se aproximar do Flamengo e permanece na vice-liderança, com 46 somados. Os times voltam a campo pelo fim de semana. No sábado, o Inter enfrenta o Cruzeiro, às 21h, no Mineirão. No dia seguinte, domingo, o Verdão pega o Atlético-MG, às 16h, no Allianz Parque.
COMANDO COLORADO
O fator casa fez diferença para o Internacional. A equipe valorizou a posse de bola e marcação sob pressão. Deste modo, conseguiu criar chances de balançar a rede, com Patrick, de bicicleta, Nico López e Uendel, porém desperdiçaram. Enquanto isso, o Palmeiras teve dificuldades para se infiltrar nas linhas dos donos da casa. Além disso, houve muitos erros de passes na entrada da área.
É DO PANTERA!
Era questão de tempo: com disposição e agressividade, o Inter comemorou o gol. Pela linha de fundo, Nico López corta Felipe Melo na direita e cruza na área. Patrick sobe mais que Marcos Rocha e cabeceia para abrir o placar. O volante, que tem se destacado nos últimos jogos, fez o sinal da Pantera Negra em sua comemoração. Antes disso, Lindoso cabeceou na trave de Weverton. O time comandado por Mano Menezes não conseguiu assustar os colorados.
TRUNFO DE MANO
Na volta para a etapa final, o Palmeiras voltou de maneira diferente. Em menos de dois minutos, Gustavo Scarpa arriscou duas finalizações, que deram trabalho para Marcelo Lomba. Além disso, Mano Menezes proporcionou a entrada de Willian. O atacante deu outra cara ao ataque e igualou a partida. Marcos Rocha cruzou da direita, e Lindoso afastou para cima. Na sobra, Willian pegou de primeira e fez um golaço.
POLÊMICA COM VAR
Depois do gol de empate, o Palmeiras continuou a criar oportunidades, mas sem a mesma agressividade. Os paulistas achavam espaços graças saída de Nonato, e Wellington Silva no lugar do meio-campista. Os gaúchos tentavam reter a posse de bola, porém sem objetividade. Aos 40, após desentendimento da zaga colorada, Bruno Henrique empurra para o fundo da rede. Só que o lance foi analisado pelo VAR, que marcou mão de Willian. A partida acabou empatada e ficou ruim para os dois.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1x1 PALMEIRAS
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 29/9/2019 - 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) - Nota LANCE!: 6,0 (não teve muitas dificuldades. Em lance com VAR, causou polêmica)
Assistentes: Helton Nunes e Thiago Americano Labes (ambos de SC)
VAR: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes do VAR: Ramon Abatti Abel (SC)e Leone Carvalho Rocha (GO)
Gramado: Excelente
Público/Renda: 19.816 pagantes / R$ 889.031,00
Cartão Amarelo: Rafael Sobis, Victor Cuesta (INT), Lucas Lima, Borja, Mano Menezes (PAL),
Cartão Vermelho: -
GOLS: Patrick, 27'/1ºT (1-0); Willian, 13'/2ºT (1-1)
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs (Klaus; 38'/2ºT), Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato (Wellington Silva; 14'/2ºT), Nico López e Patrick; Rafael Sobis (Pedro Lucas; 31'/2ºT). Técnico: Odair Hellman
PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, e Gustavo Scarpa (Lucas Lima; 11'/2ºT); Hyoran (Willian; intervalo), Dudu e Luiz Adriano (Borja; 25'/2ºT). Técnico: Mano Menezes