Esportes

Londrina vence Cuiabá na estreia de Mazola Júnior na equipe

06/10/2019
Mazola Júnior estreou com o pé direito no comando técnico do Londrina. A equipe bateu o Cuiabá por 1 a 0, na noite deste sábado (5), e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.   Léo Passos em cobrança de pênalti marcou o único gol do jogo.
O duelo válido pela 26ª rodada da Série B foi realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá.   Com a vitória, o Londrina conseguiu chegar aos 31 pontos e abriu quatro pontos de vantagem para o Criciúma, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento da competição.
Já o Cuiabá perdeu a chance de se aproximar do G-4 da Série B e caiu para a 11ª posição, quatro pontos atrás do Botafogo-SP, última equipe entre as quatro primeiras do campeonato.  

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (8), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Cuiabá viaja até Goiânia para encarar o Atlético Goianiense no Antônio Accioly, às 20h30.   Já o Londrina viaja para Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 21h30.  

O JOGO

A primeira chance de gol da partida foi do Cuiabá. Aos 14 minutos, Paulinho bateu escanteio e Hélder ganhou da marcação e cabeceou perto do travessão de César.   O Cuiabá seguiu melhor e aos 26 minutos criou nova oportunidade. Jean Patrick avançou pelo meio e finalizou perto do poste direito de César.
O Londrina respondeu aos 36 minutos. Após bola rebatida na pequena área, Léo Passos se antecipou a Toty e o zagueiro derrubou o atacante na tentativa do corte.   O próprio Léo Passos foi para a cobrança e bateu no canto direito, deslocando o goleiro Victor Souza.   O segundo tempo começou mais truncado e a primeira chance de gol saiu apenas aos 23 minutos. Paulinho bateu falta no ângulo direito de César e o goleiro voou para fazer bela defesa.   Aos 26 minutos, Paulinho novamente criou boa chance em bola parada. Dessa vez, o lateral bateu a bola no poste esquerdo de César e ficou perto de empatar o jogo.
A última chance de gol do Cuiabá foi com Jean Patrick. O volante recebeu cruzamento de Lucas Braga e cabeceou muito torto, mesmo estando sozinho na pequena área.