Mundo
A senadora do estado da Califórnia Kamala Harris foi escolhida nesta terça-feira,11, como a companheira da chapa presidencial do democrata Joe Biden.
Kamala Harris é a primeira mulher negra a integrar a candidatura por um dos maiores partidos dos Estados Unidos.
O anúncio foi feito após uma seleção feita em absoluto secredo, com a maioria dos funcionários de campanha, doadores e até amigos pessoais de Biden sem ideia de quem seria selecionada.
O ex-vice-presidente publicou a escolha em seu perfil do Twitter. "Tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris, uma lutadora corajosa pelas minorias, e uma das melhores servidoras do país, como minha companheira de chapa", escreveu.
"Quando Kamala era procuradora-geral, ela trabalhou proximamente de Beau [filho falecido de Biden]. Eu observei quando eles foram atrás de grandes bancos, levantaram os trabalhadores e protegeram mulheres e crianças de abusos. Eu fiquei orgulhoso lá, e estou orgulhoso agora de tê-la como companheira nesta campanha", concluiu.
Biden e Harris vão ser oficializados como candidatos na próxima semana durante a convenção nacional do partido democrata, que será feito virtualmente de várias localidades por conta da pandemia do novo coronavírus.
Os democratas estão na dianteira sobre o atual presidente Donald Trump, mostram as pesquisas eleitorais nacionais recentes.
A escolha da vice de Biden foi feita sob grande escrutínio, dado a idade avançada do ex-vice-presidente. Com 77 anos, ele será o presidente mais velho da história dos Estados Unidos, caso seja eleito.