Mundo
Incêndio em Bangladesh deixa 43 mortos e 22 feridos
A causa do incêndio no prédio de seis andares ainda é desconhecida, disseram os bombeiros. "Quebrei uma janela e pulei para me salvar", disse um dos sobreviventes
Um incêndio em um prédio de seis andares em Daca, capital de Bangladesh, nesta quinta-feira (29) matou 43 pessoas e deixou 22 feridos com queimaduras graves, segundo autoridades locais.
Segundo o ministro da Saúde do país, Samanta Lal Sen, o incêndio teve origem em um restaurante e rapidamente se espalhou para outros andares. Pelo menos 43 pessoas morreram até o momento e outras 22 foram levadas a hospitais da região para tratar queimaduras
Lal Sen falou com repórteres após visita ao Hospital do Colégio Médico de Daca. Ele ainda disse que todos os 22 pacientes admitidos com queimaduras graves estão em estado crítico.
"Quando o fogo começou, eu fui para a cozinha, quebrei uma janela e pulei para me salvar", disse o sobrevivente Mohammad Altaf, que trabalhava no restaurante. Segundo Altaf, dois de seus colegas morreram.
O incêndio foi controlado após duas horas de esforços de 13 unidades de bombeiros. Os resgatistas utilizaram um guindaste para resgatar pessoas do prédio, que ficou carbonizado.
O diretor do Serviço de Incêndio e Defesa Civil de Bangladesh, Main Uddin, disse que o incêndio pode ter sido originado de um vazamento de gás ou de um fogão.
"Era um prédio perigoso com cilindros de gás em cada andar, até mesmo nas escadas", disse Uddin.
Incêndios são comuns em Daca, que tem uma grande densidade populacional. Segundo a Reuters, nos últimos anos, houve um aumento na construção de novos prédios, muitas vezes sem as devidas medidas de segurança. Incêndios e explosões têm ocorrido devido a cilindros de gás defeituosos, condicionadores de ar e instalações elétricas ruins.