Mundo
Trump sugere que haverá “banho de sangue” se perder eleições nos EUA
Fala aconteceu no momento em que o ex-presidente prometia uma “tarifa de 100%” sobre carros fabricados no exterior
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump sugeriu, neste sábado (16), que, se perder as eleições de 2024, “será um banho de sangue para o país”.
A declaração aconteceu no momento em que Trump prometia uma “tarifa de 100%” sobre carros fabricados fora dos EUA.
“Vamos impor uma tarifa de 100% sobre cada carro que cruzar a linha, e vocês não conseguirão vendê-los se eu for eleito”, disse Trump em Vandalia, Ohio. “Agora, se eu não for eleito… será um banho de sangue para o país.”
Leia também
ESTADOS UNIDOS Quais as chances de Trump ganhar eleição e voltar à Casa Branca ESTADOS UNIDOS Juiz ordena que Trump e suas empresas paguem R$ 1,7 bilhão em caso de fraude civil ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS Como Milei e Bukele viraram trunfos de Trump e conservadores dos EUA ESTADOS UNIDOS Vitórias de Biden e Trump nas primárias no Michigan revelam sinais de preocupação ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS Suprema Corte dos EUA decide que Trump está elegível no Colorado ESTADOS UNIDOS Super Terça deixa Trump perto da revanche contra Biden; veja resultadosTrump apareceu no comício nos arredores de Dayton com o candidato ao Senado de Ohio, Bernie Moreno, apoiado pelo ex-presidente nas primárias do Partido Republicano para enfrentar o senador democrata Sherrod Brown. Trump chamou Moreno ao palco no final dos comentários, e o senador, esperançoso, chamou o ex-mandatário de “um bom homem”.
“Estou tão cansado dos republicanos que dizem: ‘Apoio as políticas do presidente Trump, mas não gosto desse homem’”, iniciou Moreno. “Ele é um bom homem. Ele é um grande americano.”
Moreno já havia criticado o ex-presidente. A equipe de investigação da CNN descobriu que Moreno excluiu tweets nos quais chamava Trump de um “falso republicano” que alimenta “ódio e medo” e dizia que “não havia cenário” em que ele apoiaria Trump.