Mundo

Hezbollah ataca norte de Israel com mísseis e deixa feridos, incluindo soldados

Caças israelenses atingiram alvos no sul do Líbano após ataque, segundo militares

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM CNN 17/04/2024
Hezbollah ataca norte de Israel com mísseis e deixa feridos, incluindo soldados
Soldado israelense observa local de ataque perto de Arab al-Aramashe | REUTERS/Avi Ohayon

Ao menos 18 pessoas ficaram feridas depois de um ataque do Hezbollah com drones e mísseis no norte de Israel nesta quarta-feira (17), de acordo com um hospital da região.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) pontuaram que três civis estavam entre as 18 pessoas feridas. As outras vítimas são soldados.

Uma pessoa está em estado crítico, duas em estado grave e quatro feridos moderados. As outras onze pessoas sofreram ferimentos leves, disse um porta-voz do Centro Médico Galilee, na cidade de Nahariya, no norte de Israel. A maioria foi atingida por estilhaços, acrescentou o porta-voz.

O Hezbollah, apoiado pelo Irã, destacou em um comunicado que seus mísseis e drones atingiram o quartel-general militar no norte de Israel em resposta ao assassinato de seus combatentes na terça-feira (16).

Neste dia, ataques israelenses no sul do Líbano mataram três pessoas, incluindo um comandante do Hezbollah, segundo fontes de segurança libanesas.

Caças israelenses atingem sul do Líbano

Após o ataque, caças israelenses atingiram supostos alvos do Hezbollah no sul do Líbano.

As FDI informaram que atacaram complexos militares do Hezbollah e infraestruturas terroristas nas áreas de Naqoura e Yarine, no sul do país vizinho.