Mundo
Ataque israelense a campo de refugiados de Gaza deixa 35 mortos, incluindo crianças
Conjunto de casas foi destruído em ação militar; CNN entrou em contato com a defesa israelense em busca de um posicionamento
Um ataque aéreo no centro de Gaza nas primeiras horas deste domingo (19) matou 35 pessoas, incluindo sete crianças e nove mulheres, de acordo com o hospital Al-Aqsa Martyrs.
O hospital disse que o número de mortos no ataque no campo de Nuseirat aumentou constantemente à medida que mais corpos foram trazidos. Muitas das vítimas morreram na destruição de um conjunto de casas na área. Um vídeo mostrou equipes de defesa civil puxando corpos dos escombros, mas sem equipamento pesado para mover as partes maiores dos destroços.
Leia também
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Israel diz ter tomado controle de passagem de Rafah em Gaza: por que cidade é tão estratégica GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Israel ordena nova evacuação em Rafah; forças israelenses se preparam para expandir operações na Faixa de Gaza GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Defesa Civil de Gaza diz que 10 mil corpos podem estar sob escombros GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Ativistas israelenses bloqueiam ajuda humanitária com destino a Gaza GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Presidente do Egito diz que Israel foge dos esforços de cessar-fogo em Gaza GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Soldados israelenses postam fotos de presos palestinos sendo humilhadosUma mulher, Um Mohammad Taha, disse à CNN neste domingo (19) que cinco casas entraram em colapso, incluindo a de sua irmã, e que muitas pessoas foram enterradas sob os escombros, incluindo crianças.
“O mesmo aconteceu com minha família há sete meses”, acrescentou ela, quando um ataque matou sua mãe de 65 anos e outros membros da família. “Estou ferido, minha casa se foi. Nós não estamos vivos, estamos morrendo lentamente. Onde está a justiça?”
Mahomoud Abu Bilal disse à CNN que o ataque ocorreu por volta das três da manhã e que cerca de 25 corpos de quatro ou cinco famílias foram retirados dos escombros.
A CNN pediu às Forças de Defesa de Israel uma resposta sobre o ataque aéreo em Nuseirat.