Mundo
Oposição venezuelana: “Esta jornada vai terminar como começou, e vamos celebrar em paz”
Edmundo González e María Corina Machado fizeram pronunciamento após encerramento da votação no país
O candidato Edmundo González, e a líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, fizeram um pronunciamento após o fim da votação deste domingo (28) no país.
“Estamos mais do que satisfeitos com a jornada de hoje. Queremos parabenizar todos os venezuelanos por esta jornada histórica que cumprimos”, disse González, firmando que a participação da população foi massiva, “como nunca vista nos últimos anos”.
González e María Corina Machado pediram aos eleitores, que se referiram como “testemunhas”, que permanecessem nos centros de votação até que recebessem as atas dos resultados das mesas, conforme determinado pelas autoridades eleitorais.
“Estamos mais do que satisfeitos com as perspectivas que temos dos resultados. Esta jornada vai terminar como começou, e vamos celebrar em paz”, concluiu o candidato.
Durante o pronunciamento, María Corina Machado afirmou que a frente opositora tem as cifras, mas que não podem divulgá-las. “Já estamos recebendo as atas e estamos totalizando uma por uma. Assim que as mesas forem fechadas, procederemos à contagem papel por papel”, disse.
Leia também
ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 'Eleições na Venezuela não são justas ou limpas, mas vamos ganhar': o que pensa candidato que desafia Maduro ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS Eleição na Venezuela: Maduro corre risco de perder o poder? ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS Edmundo González: quem é o candidato que pode acabar com governo Maduro na Venezuela ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS Eleição na Venezuela: disputa é marcada pela repressão do governo Maduro a adversários VENEZUELA Edmundo González: “Nossa vitória obrigará o Governo a negociar” ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS Inflação, crise humanitária, instabilidade: desafios que o próximo presidente da Venezuela enfrentará ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS Eleições na Venezuela: Brasil se preocupa com divulgação paralela de resultadosA líder da oposição também pediu aos apoiadores que permanecessem nos centros de votação. “Assim como pedimos a nossa gente para fazer a sua parte: testemunhas, membros da mesa, observadores, chegou a hora da etapa crucial.”
María Corina Machado falou sobre o comparecimento às urnas. “Todos os 24 estados estão batendo recordes. Nós não especulamos, falamos com as provas nas mãos. Temos relatórios de participação ao longo do dia”, concluiu.