Mundo
Furacão Milton toca o solo da Flórida com ventos de quase 200km/h
Presidente Joe Biden afirmou que essa “parece a tempestade do século”
O furacão Milton chegou à Flórida, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (9). A tempestade está classificada como categoria 3, de uma escala que vai até 5, com ventos de quase 200 km/h.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que é uma “questão de vida ou morte” cumprir as ordens de retirada. A vice-presidente Kamala Harris pontuou que a tempestade é “diferente de tudo que já vimos antes”.
Antes da chegada do furacão, tornados e ventos fortes causaram destruição no estado americano. Veja imagens na galeria acima.
Leia também
ESTADOS UNIDOS O que se sabe sobre o furacão Milton, que teve aumento 'explosivo' e pode ser um dos piores da Flórida nos últimos 100 anos, segundo Biden ESTADOS UNIDOS Furacão Milton: Autoridades alertam que condições irão se “deteriorar rapidamente” ESTADOS UNIDOS 5 fatores que explicam por que o furacão Milton é 'extremamente perigoso' para a FlóridaIntensificação rápida quase sem precedentes
O furacão Milton se intensificou rapidamente em um nível quase sem precedentes, chegando à categoria 5 devido ao recorde de calor nas águas do Golfo do México.
Essa chegou a ser considerada a tempestade mais forte do planeta em 2024, com ventos sustentados de 281 km/h.