Policiais militares e civis prenderam na madrugada deste sábado,28, Marlon Brendo Coelho Couto Silva, de 20, rap conhecido como MC Poze do Rodo, do Rio de Janeiro, por apologia ao crime. E ainda João Marcelo Alvarenga da Lastra, de 20, Fabio de Freitas Fonseca, de 40 e Juliano Rogério Camargo dos Santos, de 30. A prisão ocorreu em uma boate, no bairro Setor Industrial, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá).
Os quatros devem ser indiciados por tráfico de drogas, incitação ao crime e corrupção de menores. De acordo com o boletim de ocorrência, a operação foi montada depois de informações levantadas, que identificavam um estabelecimento comercial como ponto de venda de drogas. A denúncia apontava ainda que parte dos frequentadores da boate seria de menores de idade. Os suspeitos detidos seriam os promotores da festa, que era realizada em alusão a uma organização criminosa.
Conselheiros tutelares foram até o local com os policiais e identificaram 42 menores de idade consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes.
Na operação, foram apreendidas porções de maconha, pasta base de cocaína e cocaína, além de frascos de lança perfume e spray anti-respingos de solda.