Manoel Ferreira da Silva, de 48, foi espancado por vizinhos do bairro São José 2, da cidade de Sorriso (420 km de Cuiabá), após ele estuprar a própria sobrinha de 5 e tentar fugir.
O tio tarado foi contido pelos moradores até a chegada da Polícia Militar. A mãe da vítima, que tem outros três filhos, contou à polícia que teve que se ausentar de casa com o marido para a visitar a mãe dela, que está doente e internada no hospital. Ela pediu para que a vizinha olhasse os filhos de 9, 7, a vítima de 5 e o outro, de 4.
Quando a mãe retornou, ouviu da filha mais velha que o suspeito chegou em casa, foi ao banheiro e ficou andando pela casa apenas de cueca. A criança afirmou que ele mostrou as partes íntimas dele para os irmãos e que o tio levou a menina de 5 para o quarto dele. O tio teria dado uma corrente de ouro para a sobrinha e a estuprou.
A irmã tirou a vítima do quarto momentos depois. O maníaco tentou fugir mas foi contido por moradores com pedaços de madeira e pedras. Ele pulou muros e se abrigou em um telhado. O suspeito foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferido ao Hospital Regional de Sorriso.
A mãe da vítima disse à polícia que o irmão está morando na casa há quatro meses. O suspeito continuava internado no Hospital Regional.